Abdominoplastia

Procedimento cirúrgico indicado para retirada de excesso de pele e gordura abdominal. Pode-se realizar a plicatura muscular corrigindo-se diástase muscular e algumas vezes flacidez muscular. Se houver hérnia umbilical procede-se a herniorrafia. Procedimento que na maioria das vezes é indicado para mulheres que já passaram por gestação ou pacientes ex obesos. Cicatrizes localizadas na região infra abdominal ( cesárea extendida) e na região umbilical.

Mamoplastia

Mastoplastia reducional- realiza-se a retirada do excesso de volume em mamas com hipertrofia ou gigantomastia. Procede-se a retirada de tecido mamário ( glândulas e gordura), retirada do excesso de pele das mamas, reposicionamento do complexo aréolo mamilar e simetrização das mamas. Cicatriz resultante , a maioria das vezes em T invertido.

  • Mastoplastia Adicional ou Proteses de mama- Introdução de implantes de silicone nas mamas para aumento de volume. As próteses podem sem implantadas em plano subglandular ou submuscular, dependendo da anatomia da paciente. Existem inúmeros tipos, formatos e perfis de próteses ; a indicação dependerá da anatomia da paciente. Cicatriz resultante pode ser infra mamária, periareolar ou axilar.
  • Mastopexia com ou sem próteses- Cirurgia indicada para retirada do excesso de pele, geralmente pós amamentação. Pode ser acompanhada de implantes de silicone se paciente desejar aumentar volume mamário. Cicatriz resultante em T invertido.

Lipoaspiração e Lipoescultura

  • Lipoaspiração
    Cirurgia indicada para retirada de gordura localizada quando paciente não possui excesso de pele. Deve ser analisada a anatomia e qualidade da pele, pois pode causar flacidez cutânea .
  • Lipoescultura
    Durante a lipoaspiração procede-se o enxerto da própria gordura do paciente em regiões anatômicas distintas, por exemplo a gordura retirada dos flancos é enxertada nos glúteos. Procedimento com cicatrizes mínimas, somente para introdução da cânulas de lipoaspiração.

Blefaroplastia

Procedimento cirugico para retirada de excesso de pele das pálpebras superiores e/ou inferiores. Geralmente no mesmo procedimento são retiradas ¨bolsas de gordura¨ palpebrais. Como resultado há o rejuvenescimento facial.

Otoplastia

Cirurgia para correção de orelhas proeminentes ( vulgarmente chamadas de orelhas de abano).

Ninfoplastia

Consiste na retirada do excesso de pele dos pequenos lábios da vulva. Propicia melhora em desconfortos com uso de roupas ( Jeans, roupas intimas), de forma geral aumenta bem estar para mulheres portadoras de hipertrofia de pequenos lábios vulvares.

Cruroplastia

Cirurgia realizada nas coxas, geralmente em pacientes ex obesos , para retirada cirurgica do excesso de pele. A cicatriz resultante depende da anatomia do paciente.

Braquioplastia ou Lifting de braços

Cirurgia para reduzir o excesso de pele e gordura entre a axila e o cotovelo. Remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada. Cirurgia indicada quando há muito excesso de pele, normalmente em pacientes ex obesos.

Retalhos Cutâneos e Enxerto de Pele

Retalhos cutâneos e enxerto de pele são recomendados para fechamento de feridas causadas por retirada de tumores cutâneos. Os tumores são diagnosticados pelo clinico dermatologista, encaminhados para tratamento cirúrgico. O tratamento ideal é indicado dependendo do tipo neoplásico e extensão do tumor. O acompanhamento pós retirada de tumor deverá ser realizado pelo clinico dermatologista após cicatrização da ferida cirúrgica.

Exérese de Nevus, fibromas e lipomas

Procedimento geralmente realizado com anestesia local, realizado ambulatorialmente. Chamado popularmente de ¨pintas¨, os nevus após examinados por dermatologistas ,se tiverem características neoplásicas devem ser retirados cirurgicamente para serem analisados patologicamente ( biópsia ou análise anatomopatológica).

Tratamento de Queimaduras

Avalia-se o grau (profundidade) e extensão da queimadura. Procede-se o tratamento quimico (pomadas) e ou cirúrgico (enxertos e retalhos). A avaliação e acompanhamento dos curativos é fundamental para o sucesso do tratamento.